ARASC - Associação das Reparadoras Automotivas de SC

Notícias

Engenheiros saem da Apple para fundar empresa no setor automotivo

SÃO PAULO – Um trio de engenheiros que trabalhava na Apple lançaram uma nova companhia na última terça (21). Chamada Pearl, a empresa desenvolve tecnologias para carros, aponta reportagem do site dos EUA Business Insider.
50 dos 70 funcionários da empresa já passaram pela Apple. No entanto, ao invés de focar em construir um novo tipo de carro, como a Apple e outras gigantes da tecnologia estão fazendo, a Pearl está focada em criar tecnologias que qualquer carro possa usar.
O primeiro produto da companhia é uma câmera à prova d’água e um sistema de alerta que pode ser inserido na placa do veículo. O dispositivo, bastante simples de ser instalado, pode conectar uma câmera ao smartphone e a empresa fornece, inclusive, um suporte para o celular ser posicionado no painel do carro.
A empresa ainda fornece um adaptador que pluga as câmeras no carro e as conectam com o celular. Além disso, esse adaptador é responsável por analisar as transmissões de vídeo para detectar obstáculos no caminho, assim como prover alertas visuais e sonoros no celular.
Ainda é possível mudar a câmera para uma função panorâmica, que permite ver em um ângulo maior. O sistema ainda tem um alerta de ré, caso você esteja se aproximando muito de um obstáculo com seu carro.
O produto é uma boa ideia para quem quer ter essa tecnologia sem comprar um carro novo. Ele será lançado em setembro desse ano nos EUA e tem um custo de US$ 499.
Esse é apenas um dos vários produtos que a empresa pretende produzir, aponta o Business Insider.
 
Fonte: http://www.infomoney.com.br/negocios/inovacao/noticia/5201112/engenheiros-saem-apple-para-fundar-empresa-setor-automotivo-veja-primeiro
Todos os direitos reservados © ARASC • 2015
Acesso restrito